top of page
Buscar

PIPA e GIFE lançam ciclo formativo para fortalecimento de lideranças negras

Por Carla Ninos, coordenadora de comunicação da Iniciativa PIPA


Na última quinta-feira (08/08), no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador, foi realizado o evento Mês da Filantropia Negra 2024, organizado pelo GIFE no Brasil, com o tema “Futuros da Filantropia Negra – uma homenagem a Martin Luther King e Nêgo Bispo”. Na abertura do evento, a Iniciativa PIPA e o GIFE lançaram o primeiro ciclo formativo para o fortalecimento de novas lideranças para a Filantropia e o Investimento Social Privado (ISP) no Brasil


As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto. No dia 16 de setembro, será realizada a divulgação das pessoas selecionadas. O ciclo terá 8 encontros no total, às quartas-feiras, com início em 09/10 e finalização em 27/11, das 18h30 às 20h30. O ciclo formativo é gratuito e online. As atividades serão realizadas via Zoom. 

Inscrições abertas para o Ciclo Formativo Novas Lideranças Negras na Filantropia
Iniciativa PIPA e o GIFE lançam o primeiro ciclo formativo para o fortalecimento de novas lideranças para a Filantropia e o Investimento Social Privado (ISP) no Brasil. 

O ciclo é direcionado a pessoas negras, de territórios periféricos,  LGBTQIAPN+  e com deficiência. O ciclo também abrange profissionais do terceiro setor, de organizações da sociedade civil (OSCs), investimento social privado e filantropia interessadas em aprofundar conhecimentos sobre o setor. 


O ciclo formativo vai proporcionar aos participantes uma visão ampla e crítica da filantropia no Brasil, desde suas raízes históricas até os desafios e oportunidades do cenário contemporâneo. Abordando temas como decolonialidade, periferias, justiça social e filantropia estratégica, o programa permite uma compreensão profunda do complexo e multifacetado setor. Essas abordagens consideram diferentes perspectivas e desafios atuais da filantropia e ISP, oferecendo aos participantes um entendimento abrangente e atualizado.


“Queremos viabilizar debates que contribuam para a produção de conhecimento e expertise das novas lideranças para o setor, com ênfase em lideranças negras e de periferias, a partir da troca de experiências e do compartilhamento de modos de fazer de especialistas diversos conectados com a produção científica, acadêmica e aplicada sobre o setor”, explica Marcelle Decothé, diretora de sustentabilidade e estratégia da PIPA.

Interessados podem se inscrever através do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.


103 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page